sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Square-enix reavivando grandes clássicos para Android

Boa tarde leitores,

Como amante dos antigos rpgs como Chrono Trigger, Secret of Mana, Final Fantasy entre tantos outros da geração do SuperNes, foi com grande satisfação que li a notícia no TechCrunch sobre o projeto da Square de desenvolver para o Android alguns dos seus grandes clássicos, em especial Chrono Trigger, o qual joguei milhares de vezes "zerando" e conhecendo todos os possíveis finais muito mais de uma vez.

Espero que o lançamento ocorra logo e que minha tablet também não tarde muito a chegar, afinal a greve dos Correios acabou me pegando em cheio...

Abaixo algumas informações sobre Chrono Trigger com algumas imagens. Espero que curtam e para ler a notícia na íntegra, clique aqui.

História tirada da Wikipedia:
O jogo tem inicio no Reino Guardia, no ano 1.000 AD, Crono é acordado por sua mãe e logo depois ele vai para a Feira do Milênio. Lá, ele conhece uma garota chamada Marle, que se torna sua amiga, e passam a andar juntos.
Na feira eles são convidados a testar a nova invenção de Lucca, melhor amiga de Crono. Essa maquina é um teletransporte, que Crono testa com sucesso, porém Marle ao testa-la, observa que o seu pingente começa a brilhar no instante do funcionamento da máquina, e, de repente, ela é sugada para dentro de um misterioso portal. Lucca então verifica que um portal dimensional foi aberto e Crono decide ir atras de Marle. Ao sair do portal Crono está na "Idade Média" (Middle Ages, 600 DC), onde ele descobre que está no passado e se dirige ao castelo de Guardia. Lá fica sabendo que a 'Rainha Leene, que estava desaparecida, foi encontrada.
Contudo ele descobre que a Rainha Leene encontrada, era na verdade Marle. Lucca também vem para essa época e Marle começa a desaparecer do seu plano de existência. Lucca conclui que Marle na verdade era a Princesa Nadia do tempo deles, e provavelmente uma descendente da Rainha Leene. Como a corte de Guardia encontrou Marle pensando ser Leene, as buscas pela rainha foram suspensas, o que levaria a morte de Leene em um futuro próximo, e por consequência, a de sua descendência inteira, incluindo a própria Marle. Crono e Lucca vão então em busca da verdadeira rainha, para então consertar a história. Eles conseguem cumprir a missão com a ajuda de Frog, um homem-sapo.
Usando a Gate Key de Lucca, Crono leva Marle de volta ao Castelo Guardia de seu tempo. Entretanto, o Chanceler de Guardia acusa Crono de tentar sequestrar a princesa. Como resultado, o chanceler condena Crono à morte. Com a ajuda de Lucca, ele consegue fugir da prisão, e Marle foge junto com eles para um portal que estava escondido na floresta que rodeia o castelo.
Viajando no portal, eles vão parar no futuro (2.300 D.C.), onde o mundo está em ruínas. De um computador dessa época eles vêem um vídeo do ano de 1999 A.D., que mostra um parasita alienígena, chamado Lavos, emergindo do fundo do planeta, e o destruindo completamente. Então, Marle convence Crono e Lucca a continuarem a viajar pelo tempo, a fim de evitar que Lavos destrua o futuro.
Pelo desenrolar do jogo novos amigos entram no time de Crono, como o robô nomeado Robo, uma mulher da pré-história chamada Ayla, e um homem-sapo chamado Frog. Opcionalmente, Magus, um dos antagonistas do jogo, pode entrar no time.

Capa do original para Super Nes


Entrada do jogo


A diversidade de finais e a história de cada personagem são um dos pontos fortes do jogo

Batalha final contra Lavos

 É isso. Para quem tiver a oportunidade de jogar Chrono Trigger, não a deixe escapar. O jogo está no patamar máximo tratando-se de games rpg.

Mais um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário