segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O marcante R-Type retorna agora para Android


É nostálgico, eu sei. Para quem viveu nos anos 90 e teve a oportunidade de conhecer R-Type, um jogo futurista com gráficos ótimos para a época, com certeza entendem quando digo que quase senti lágrimas escorrerem pelos meus olhos ao deparar com a notícia que R-Type estará disponível para Android.

Capa do jogo R-Type



R-Type foi produzido em 1987 (isso mesmo, bem no ano que nasci) e, pelo menos para mim, conheceu sua época de ouro nos anos 90. Ainda que hoje em dia os gráficos estejam muito defasados, R-Type tem o que muitos jogos da época passada tem: simplicidade caminhando junto com a diversão. Não estou dizendo que os jogos de hoje são chatos, até porque no post anterior publiquei um jogo atual (Muffin Knight), mas também não sou muito fã de jogos 3D.



Como a maioria dos jogos antigos, zerá-lo era quase uma epopéia. Nunca consegui apesar de passar horas na frente da TV e ficar de castigo sem recreio e sem poder brincar na rua por não fazer as tarefas de casa passadas pelas professoras.



Para fãs de jogos com menos de 20 anos e que não chegaram a conhecer R-Type, recomendo. Também para os mais velhos que nunca jogaram irão se surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário