quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A simplicidade de Angry Birds alavanca seu sucesso?

Bom dia leitores,

Desculpem a demora em postar novamente, mas o trabalho, a faculdade, meu livro (Territórios), meus estudos particulares e minha vida social tem tornado quase impossível postar. Eu sei que ainda estou devendo a última parte do BrainTrainer, mas prometo que logo que tiver um pouco mais de tempo, voltarei a postar com maior regularidade.

Hoje, no entanto, resolvi falar um pouco sobre Angry Birds da Rovio e do seu enorme sucesso, tanto que até foi confirmado uma versão cinematográfica da guerra entre "passarinhos" e "porquinhos".

Consegui no serviço um celular com Android e resolvi testar o famoso jogo que todos falavam a respeito chamado Angry Birds. Tratando o jogo cruamente, nada no Angry Birds seria sinônimo de sucesso nos dias atuais. O gráfico é no estilo "desenhando a mão" e sem muita diversidade de cores o que há muito tempo já foi substituído pelas milhares de cores que nem ao menos tenho capacidade de diferenciar. A complexidade do jogo também é extremamente simples. Seu objetivo é destruir os porquinhos malvados que roubaram os ovos dos passarinhos. Simples, não?

Pois é. Angry Birds, na verdade, não passa de um jogo casual, mas como um jogo casual alcançou tanto os jogadores casuais quanto até mesmo os hardcores. E o segredo disso pode ser justamente o simples.

Como jogador, tenho saudades dos antigos clássicos como Mario e Sonic. Contudo, também não posso deixar de entender a mudança de aspectos dos jogos porque tudo muda. O que me desanima bastante nos jogos atuais é o fracasso em mesclar excelentes gráficos com jogabilidade divertida, sons estonteantes e viciantes, etc.

Angry Birds não tem os gráficos de última geração, mas a 'tosquice' dos gráficos o torna tão divertido que até mesmo já existem bichinhos de pelúcia dos Angry Birds. Os sons não são trilhas sonoras de orquestras sinfônicas, mas os efeitos são engraçados aproximando-se aos de Worms. A jogabilidade é extremamente simples, basta "puxar" o passarinho no estilingue e lançá-lo nos  porquinhos. No entanto, os ladrõezinhos estão, na maioria das vezes, em lugares bem complicados de serem pegos.

Por isso, para quem gosta de jogos, Angry Birds faz juz ao sucesso repentino. Outro ponto positivo é o preço. Na AppStore, com apenas $0,99 você pode adquirir o jogo enquanto no Google Market ele é gratuito (logicamente é necessário ter os respectivos sistemas operacionais para rodar o jogo).

Link para baixar Angry Birds no Android Market.
Link para baixar Angry Birds no AppStore.

NOTAS:

Trilha sonora: 7
Efeitos sonoros: 9
Jogabilidade: 10
Gráficos: 9
Média: 8,75

Nenhum comentário:

Postar um comentário